LINHA MODA PRAIA E PISCINA.

A HISTÓRIA DE COMO COMEÇOU A MODA PRAIA, O MAIO, O BIQUINI.
  
A história do aparecimento da moda praia, funcionou lado a lado com o  aparecimento dos esportes, o primeiro maio de banho foi utilisado na natação.
Hoje as sungas e biquínis tem uma aparência mais moderna, mas eles realmente  percorreram um longo caminho até aqui.
O primeiro uso conhecido da moda praia, foi na Grécia antiga quando foi visto principalmente na forma de uma toga, quando iam tomar banho e nadar, algo que era muito surpreendente para época.
Foi encontrado em uma pintura estilo mosaico no início do século 5  aonde haviam fotos de mulheres vestindo moda praia que estava muito próximo, se não idêntico ao biquíni moderno. Após a queda do Império Romano, a indústria da moda praia  caiu como se fosse um feitiço, e os desportos náuticos não estavam mais em evidencia e no estilo.
A natação e o banho começaram a voltar aparecer no século 18 na França. Eles abriram SPAS unisex, disponível tanto para homens e mulheres. A idéia de um "mergulho" era para banhos terapêuticos, com  os homens de um lado da piscina e as senhoras, do outro. A moda praia a partir deste momento foi usada com um "swim-vestido", e era muito grande e longo. Na epoca as senhoras colocavão  pesos no fundo de seus vestidos de banho, a fim de mantê-los a flutuar na água enquanto nadavam. A moda praia para os homens era basicamente com o uso de sungas grandes, e muitas vezes constituídas de meias, chapéu e às vezes até sapatos.
Até o início de 1800 a natação mais uma vez começou a ser utilisada como uma recreação, e não apenas por razões terapeuticas, e as mulheres comecaram a utilisar mais o esporte, o que na epoca era essencialmente como uma atividade somente dos homens.
O primeiro banho na América  as pessoas somente  utilisavam  calções e meias pretas, principalmente os homens, já as senhoras tinham um problema com o excesso de exposição nesses trajes de banho, então adicionaram um forro aos maios.
No início do século 20, a natação foi mudando, sendo utilisada como uma arte e um esporte para as Olimpíadas, já em torno deste tempo era finalmente aceitável que as mulheres pudessem participar dos esportes. Porém as roupas de banho foram trocadas por calças feitas de um material de algodão-like e uma saia que cairia sobre os leggings para esconder as características da mulher.
A partir dai sim, a moda praia realmente começou a decolar, as pernas nuas foram finalmente expostas pela primeira vez em cerca de 1920, e  começaram a aparecer os famosos biquínis e tangas (claro que com um tamanho que tampasse metade do corpo) em toda parte do mundo como um movimento de libertação e a moda praia iria continuar a evoluir.
 Atualmente a moda praia mudou muito, evoluiu em tecidos e tecnologias nas tramas, em  estampas, tanto como a personalidade das mulheres, o biquini mudou de tamanhos e nomes: tangas, asa deltas, suquinis, biquinis, fio dental, entre outros.
A cada ano que passa a moda praia esta mais em evidência com crescimento, assim como as criações em torno dela e nos estilos diversos.Ouvir
Ler foneticamente

Ouvir
Ler foneticamente