sábado

TENDÊNCIAS E CORES INVERNO 2011-2012


Outono Inverno 2011-2012 será a estação da reinvenção, do rejuvenescimento, e da exploração de novos caminhos. O conceito de tempo será valorizado, e avançará com as mais variadas idéias, principalmente com a necessidade cada vez maior de brincar, escapar, explorar e brilhar...Já é tempo de deixar o passado para trás, criando uma estação de contrastes e alternativas de cores e tecidos. Mais e mais pessoas já estão trabalhando ou estudando a nova tendência do Outono Inverno 2011-2012, já é sabido que nesta nova estação o conceito também será de se consumir menos, e no mundo da moda estará super em alta a reciclagem, isto significa, reutilizar botões, fitas, ganchos e cordas, macramé e de retalhos, um retorno ao artesanato, do aprendizado de tricô e crochê, e muitos acessórios…
Isto faz com que a estação seja cheias de contrastes e alternativas, um tempo para pensar-se também em reaproveitar, não seguir somente um caminho claro, mas sim, permitir uma margem para a diversidade, a fusão e uma capacidade para construir nossa própria aparência original. E a Cor desempenha um papel poderoso e presente na invenção. Forte, rica, e a saturação de cores são essencial, agradáveis e positivas. Também há um sentimento de brilhante que vem não só no nível de cor, mas também no brilho em acabamentos metálicos. Fios e tecidos também se desenvolverão fortemente nesta estação expressando ainda mais o interesse na criação de efeitos na superfície de todos os tipos: texturas e brilhos.
A hora será propicia para ser vistoso e expressivo, mas com a novidade na evolução dos fios dos tecidos, que ultrapassarão nas misturas de trabalhos quase artesanais, e é aí que surge a novidade. No entanto, a ênfase sobre as fibras serão muito importante, não perdendo uma mistura complexa, fora do convencional. A excepcionalidade do fio também poderá ser criada por uma tomada de posição corajosa sobre as fibras, a exemplo da difusão do mohair, com a suntuosidade da seda ou de iridescencia dos metálicos.
Será um tempo para afastar-se do clássico, do simples, será a hora de tomar uma posição para ser especial, único, e portanto, criar o desejo de possuir peças e tecidos inovadores, criativos mas com muita graciosidade e glamour.
Tendências Baseadas nas Passagens do Tempo.
As nossas idéias irão levá-lo através de quatro passagens de tempo, cada uma explorando sua própria experiência única, permitindo que você deixe a novas invenções fluírem.
Tempo de Brincar: Através de brincadeiras e atividades físicas e intelectuais, o próprio “eu” de cada um é explorado por esta tendência. O tempo para se divertir, experimentar, e estar em constante mudança deve ser preservado, e o esporte é reinventado por um novo senso de cor que se mistura às atividades do dia-a-dia. A cultura da nova geração de consumidores deve ser estudada, já que fica facilmente entediada e necessita de constante estímulo para se desenvolver
Tempo de Escapar: Proteção e luxúria são misturadas para criação de um novo senso de abrigo, reforçado pela beleza sutil dos dias de hoje, em constante busca pela nova perfeição. É tempo então de aproveitar o seu próprio espaço, e assim relaxar com a consciência da posse do tempo para crescer, embelezar-se e rejuvenescer. De modo surpreendente, uma áspera e crua dimensão surge em meio à feminilidade, e com seu charme natural mantêm características ambíguas, como o rústico em meio ao delicado, e ao selvagem na preciosidade.
Tempo de Explorar: O tempo destinado à exploração da nossa própria criatividade é cada vez mais valorizado, e explorar novas idéias torna-se essencial. O olhar é voltado para as atividades artísticas, como a pintura e impressão de estampas, mas sempre as reinventando de um modo muito futurista. Expresse sua própria individualidade fazendo bom uso de peças feitas à mão, por você mesmo, e aprecie a aplicação de adornos, reforçando e criando novos looks de um jeito moderno. A liberdade de espírito de dependerá exclusivamente do tempo que cada um reservar para a criação de sua própria identidade.
Tempo de Brilhar: É o momento de voltar no tempo, e visitar uma época em que as peças eram especiais, queridas e refinadas, reconstruindo esses ideais no futuro, para que tenham relevância na vida moderna. Um legado decorativo do passado é combinado a uma visão racionalizada e futurista pela tecnologia.
É tempo de achar uma beleza pretensiosa e perfeição através da procura, especialmente em formas decorativas e adornos modernos – assim cria-se drama e intriga, desejo e satisfação.
Nesta estação a hora é de se afastar do seguro, clássico e simples. Agora é hora de tomar uma posição para ser especial único e, portanto, criar o desejo de possuir.
O tempo aparece para conduzir para as novas metas, e não apenas seguir as já existentes. As inspirações desta nova estação foram apresentadas por completo na SpinExpo (Feira Internacional de Fios, Fibras e Malha) de Nova York, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de Julho de 2010.