sexta-feira

UMA TENDENCIA ATEMPORAL.

AS ESTAMPAS ESTÃO CADA VEZ MAIS PARECIDAS COM AS PELES E DETALHES ORIGINAIS.
UMA TENDENCIA QUE É ATEMPORAL SÃO OS BICHOS, E SUAS MARAVILHOSAS PELES, COM A VANTAGEM DE NÃO SE AGREDIR O MEIO AMBIENTE E OS ANIMAIS EM EXTINÇÕES.

ESTAMPAS MARAVILHOSAS!! 

segunda-feira

TECIDOS DIVERTIDOS PARA DECORAÇÃO.(imagens ilustrativas)

Tecidos sublimados com varios motivos para Decoração:
Na casa de praia, campo, em quarto de crianças, almofadas, cortinas e outras infinidades de opções, é um jeito alegre, bonito, divertido de deixar qualquer ambiente com uma cara nova e moderna!
Enjoou???troque o tecido!! é simples e fácil!

quinta-feira

TECIDOS SUBLIMADOS PARA DECORAÇÃO

Tecidos em almofadas composes com o papel parede
CRIATIVIDADE É O QUE NÃO FALTA, QUALQUER AMBIENTE PODE MUDAR E GANHAR UMA NOVA ROUPAGEM, UMA LINHA MODERMA OU RETRÔ.

segunda-feira

TECIDOS SUBLIMADOS DE VR Black & White

Prévia de alguns tecidos sublimados Black & White para linha Verão 2011, confecção praia, moda e linhas decorativas. (imagens ilustrativas)
Temos várias opções de cores...criatividade não falta!!

sábado

TENDÊNCIAS E CORES INVERNO 2011-2012


Outono Inverno 2011-2012 será a estação da reinvenção, do rejuvenescimento, e da exploração de novos caminhos. O conceito de tempo será valorizado, e avançará com as mais variadas idéias, principalmente com a necessidade cada vez maior de brincar, escapar, explorar e brilhar...Já é tempo de deixar o passado para trás, criando uma estação de contrastes e alternativas de cores e tecidos. Mais e mais pessoas já estão trabalhando ou estudando a nova tendência do Outono Inverno 2011-2012, já é sabido que nesta nova estação o conceito também será de se consumir menos, e no mundo da moda estará super em alta a reciclagem, isto significa, reutilizar botões, fitas, ganchos e cordas, macramé e de retalhos, um retorno ao artesanato, do aprendizado de tricô e crochê, e muitos acessórios…
Isto faz com que a estação seja cheias de contrastes e alternativas, um tempo para pensar-se também em reaproveitar, não seguir somente um caminho claro, mas sim, permitir uma margem para a diversidade, a fusão e uma capacidade para construir nossa própria aparência original. E a Cor desempenha um papel poderoso e presente na invenção. Forte, rica, e a saturação de cores são essencial, agradáveis e positivas. Também há um sentimento de brilhante que vem não só no nível de cor, mas também no brilho em acabamentos metálicos. Fios e tecidos também se desenvolverão fortemente nesta estação expressando ainda mais o interesse na criação de efeitos na superfície de todos os tipos: texturas e brilhos.
A hora será propicia para ser vistoso e expressivo, mas com a novidade na evolução dos fios dos tecidos, que ultrapassarão nas misturas de trabalhos quase artesanais, e é aí que surge a novidade. No entanto, a ênfase sobre as fibras serão muito importante, não perdendo uma mistura complexa, fora do convencional. A excepcionalidade do fio também poderá ser criada por uma tomada de posição corajosa sobre as fibras, a exemplo da difusão do mohair, com a suntuosidade da seda ou de iridescencia dos metálicos.
Será um tempo para afastar-se do clássico, do simples, será a hora de tomar uma posição para ser especial, único, e portanto, criar o desejo de possuir peças e tecidos inovadores, criativos mas com muita graciosidade e glamour.
Tendências Baseadas nas Passagens do Tempo.
As nossas idéias irão levá-lo através de quatro passagens de tempo, cada uma explorando sua própria experiência única, permitindo que você deixe a novas invenções fluírem.
Tempo de Brincar: Através de brincadeiras e atividades físicas e intelectuais, o próprio “eu” de cada um é explorado por esta tendência. O tempo para se divertir, experimentar, e estar em constante mudança deve ser preservado, e o esporte é reinventado por um novo senso de cor que se mistura às atividades do dia-a-dia. A cultura da nova geração de consumidores deve ser estudada, já que fica facilmente entediada e necessita de constante estímulo para se desenvolver
Tempo de Escapar: Proteção e luxúria são misturadas para criação de um novo senso de abrigo, reforçado pela beleza sutil dos dias de hoje, em constante busca pela nova perfeição. É tempo então de aproveitar o seu próprio espaço, e assim relaxar com a consciência da posse do tempo para crescer, embelezar-se e rejuvenescer. De modo surpreendente, uma áspera e crua dimensão surge em meio à feminilidade, e com seu charme natural mantêm características ambíguas, como o rústico em meio ao delicado, e ao selvagem na preciosidade.
Tempo de Explorar: O tempo destinado à exploração da nossa própria criatividade é cada vez mais valorizado, e explorar novas idéias torna-se essencial. O olhar é voltado para as atividades artísticas, como a pintura e impressão de estampas, mas sempre as reinventando de um modo muito futurista. Expresse sua própria individualidade fazendo bom uso de peças feitas à mão, por você mesmo, e aprecie a aplicação de adornos, reforçando e criando novos looks de um jeito moderno. A liberdade de espírito de dependerá exclusivamente do tempo que cada um reservar para a criação de sua própria identidade.
Tempo de Brilhar: É o momento de voltar no tempo, e visitar uma época em que as peças eram especiais, queridas e refinadas, reconstruindo esses ideais no futuro, para que tenham relevância na vida moderna. Um legado decorativo do passado é combinado a uma visão racionalizada e futurista pela tecnologia.
É tempo de achar uma beleza pretensiosa e perfeição através da procura, especialmente em formas decorativas e adornos modernos – assim cria-se drama e intriga, desejo e satisfação.
Nesta estação a hora é de se afastar do seguro, clássico e simples. Agora é hora de tomar uma posição para ser especial único e, portanto, criar o desejo de possuir.
O tempo aparece para conduzir para as novas metas, e não apenas seguir as já existentes. As inspirações desta nova estação foram apresentadas por completo na SpinExpo (Feira Internacional de Fios, Fibras e Malha) de Nova York, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de Julho de 2010.


A HISTORIA DOS TECIDOS

História dos tecidos Paula Ferraz

http://www.anhembi.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=38822&sid=2083

Em um passado nada distante imaginávamos que o ano 2000 chegaria com a população mundial envolta em tecidos metalizados, como o amianto. Felizmente isso não aconteceu e a indústria têxtil tem se esmerado em usar toda a tecnologia mundial disponível para criar fibras e tecidos cada vez mais ajustados ao estilo de vida moderno.

Presentes desde que o homem criou sua primeira vestimenta, o algodão e o linho reinaram soberanos até meados do século XIX, quando surgiram as primeiras fibras sintéticas – acetato e viscose. O primeiro fio sintético de acetato de celulose foi criado na Alemanha em 1869. No princípio do século XX os químicos suíços Camille e Henri Dreyfus deram continuidade ao desenvolvimento da fibra, sendo bruscamente interrompidos com a chegada da Primeira Guerra Mundial, quando o acetato foi usado na fabricação de encerados para revestir os aviões franceses e britânicos. Somente em 1920 o acetato voltou a ser produzido comercialmente, pela British Celanese Ltda, utilizando o método Dreyfus. A viscose, fibra sintética de celulose derivada da polpa de madeira, passou a ser produzida em 1905.

A segunda geração de sintéticos teve início em 1938 com o lançamento do nylon – termo genérico para uma fibra sintética em que a substância formadora é qualquer poliamida sintética de cadeia longa que possua grupos recorrentes de amidas. As primeiras meias finas de nylon foram lançadas em 1940. Alguns anos depois apareceu a fibra sintética acrílica, usada para substituir a lã. Lançada em 1947, só foi produzida em escala comercial na década de 50 quando, surgiu no mercado a fibra de poliéster. Utilizada inicialmente na fabricação de tecidos para decoração, o poliéster foi usado com sucesso na fabricação de todos os tipos de roupa por ter como características o fato de não amarrotar, não deformar e secar rapidamente. Quem é que não se lembra do slogan lançado anos mais tarde que dizia “Senta, levanta, senta, levanta e nunca amarrota?”.

Apesar da tecnologia ser a favor do aperfeiçoamento das fibras sintéticas, os anos 80 foram marcados por períodos de “rejeição” aos sintéticos. Quase um século após o aparecimento da primeira fibra sintética, a população mundial descobriu inúmeras desvantagens dos tecidos produzidos dessa forma.

Preterida no mercado têxtil, a indústria iniciou uma série de pesquisas para o aprimoramento do tecido, tendo como objetivo principal a eliminação das propriedades de desconforto amplamente difundidas nesse período.

PALETAS DE CORES VERAO 2011

AS CORES DO VERAO 2011.


O Tecido e tudo em uma peca de confecção ou decoração como também para designers, um layout com linhas inspiradoras modifica qualquer peca, dando um novo ar, na próxima estação, verão 2011 a paleta de cores estão incríveis, basta usar a criação!.
Segundo as tendências da próxima temporada, cores vibrantes adicionam vivacidade e pontos de contraste à paleta, especialmente quando confrontadas com tons neutros.
A Primavera e Verão 2011, naturalmente, evocam sentimentos de serenidade das águas do oceano e tranquilidade das férias da praia em fresco, vibrante e tropical Turquesa. Esta tonalidade calmante da família verde-azul evoca sentimentos de escape, especialmente quando combinado com os diferentes tons de Azul. Com mais calor do que a típica primavera, este tom de azul é extremamente atraente por causa de sua luminosidade e atitude enérgica. Como o perfume de uma flor, o Violeta dá um ar romântico à paleta de verão. Esta tonalidade arroxeada é a diferença que fará em qualquer armário e ambiente.
Os tons de Amarelo também marca presença na moda primavera Verão 2010/2011, com o tom brilhante. Com o vislumbre de amarelo quando o sol começa a subir ao longo do horizonte, este cintilante é levemente esverdeado. A Energia continua a surgir em todas as tonalidades quentes, levando para o excitante tons de Coral. Este é convidado a conectar-se diretamente ao picante Tomate, vermelho clássico da temporada. Este último, combinado ao Turquesa, tem-se um look retro.
Pensativos, os neutros cautelosos são a base para a luminosidade da primavera. Relaxar e aproveitar o luxo espumante do Pink e Champagne. Este delicado matiz é o mais novo neutro da temporada. A fusão de Pink e Champagne, Tomate e Blue é uma refrescante e clássica combinação para a nova estação, assim como o vermelho, branco e azul.
Três neutros finalizam a paleta de cores da para a Primavera Verão 2010/2011. Toscana, uma tonalidade bege quente fornece o cenário perfeito e funciona bem como uma base sólida para o Coral ou o Violeta. O último, verde neutro combina bem com todas as outras cores. Cool é o eterno e prático cinza. Assim, escolha uma destas nuances neutras e adicione pontos de cor em vários segmentos.
Estas cores estão presentes no sistema mais utilizado e reconhecido em padrão de cores do mundo. A cada estação, especialistas e designers do Nova York Fashion Week fazem um feedback sobre as cores proeminentes das coleções, inspiração das cores e conceitos. Esta informação é usada para criar a tendência da estação, que serve como uma ferramenta de referência ao longo do ano para os amantes da moda, decoração, estilistas, jornalistas e varejistas.