segunda-feira

RELEMBRANDO...AS TENDÊNCIA DE CORES OUTUNO/INVERNO 2012



Partindo de um conceito que retrata a preocupação geral em se preocupar menos, valorizando os pequenos momentos, o tempo e os reais prazeres da vida; vemos esses atributos refletirem na moda através de uma suavização de seus principais elementos e daquilo que, até então, atendia aos requisitos de elegância e formalidade. Aproximando os estilos formais e casuais, o resultado – em geral – promete potencializar o conforto mantendo o estilo e o bom caimento das peças. 
Uma das principais propostas lançada para este out/inv.2012, chega sob o título de “Rigor não convencional”; sendo que os elementos trabalhados a partir dele prezam pela qualidade do visual final, pelo seu requinte sem, contudo, ostentar esse luxo. Inserções de algodão são frequentes, e as estruturas que compõem os tecidos se mostram bastante visíveis, fazendo do entrelaçamento dos fios uma característica marcante, especialmente, por conferir – por vezes – diferentes texturas. 


Nas construções sugeridas a partir desse tema, elementos geométricos;delicadas e elaboradas rendas, materiais com o avesso também trabalhado e superfícies que criam certa ilusão – como aquelas que estampam e se assemelham pontos de tricô – se sobressaem como características freqüentemente aplicadas aos materiais. 
Em uma proposta que preza pela união entre o tradicional e o novo, vemos fibras já clássicas serem combinadas a opções modernas e tecnológicas nas opções realçadas pelo conceito “Autêntico e excêntrico”. Aqui, os visuais sãos refinados e podem dispor ainda de ornamentações, como vemos especialmente nos brocados, são os destaques, chegando em tecidos multi-coloridos – principalmente com florais. Materiais aveludados, o tradicional tweed, as peles, os feltros e seus derivados, o couro e os clássicos de padronagens xadrezes típicas do inverno se sobressaem entre os lançamentos apresentados durante a Feira Premiere Vision.

E as passarelas confirmaram boa parte delas, especialmente destacando as aplicações do couro, das peles, dos aveludado, do tweed e de materiais sedosos para a moda do outono inverno 2012 a qual promete, acima de tudo, chegar bastante versátil, aliando funcionalidade, estética e conforto para vestir de forma apropriada para as estações mais frias mantendo o estilo e a personalidade nas peças e produções propostas!Outra tendência chega batizada de “Conquistas Poéticas”; e como o próprio nome já indica, os visuais elaborados a partir dessas referências se mostram mais delicados e sutis. Os resultados são tecidos mais leves e de ares etéreos, sendo a seda, novamente, a vedete da vez.. A cartela de cores, bem como a estamparia, aqui chegam com toques românticos e pueris; contudo, um olhar renovado confere a essas propostas pinceladas mais ousadas, trazendo os tons quentes combinados às texturas macias e aos visuais suaves. Inserções de brilhos, bordados de paetês e decorações de motivos abstratos atualizam os materiais elaborados nesse clima poético.
Texto Por:Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

Imagens Ilustrativas - fonte: Google